Matérias

Discussão: Sou Fetichista...? O que é Fantasia e o que é Fetiche? Você sabe a diferença...?

Bom, vamos começar pelo básico:

O que é Fantasia e o que é Fetiche...?

Fantasia é aquilo que as pessoas sonham e podem ou não realizar, desde coisas simples como transar na praia, ou em público, até coisas mais complicadas como ser prostituta por um dia ou uma simulação de estupro concedido.

Bom a fantasia é algo com que as pessoas sonham e se a realizarem o farão no máximo uma vez, o fetiche é bem parecido porém se caracteriza por se repetir, por se tornar preferência para esta pessoa.

O Fetiche é uma vontade ou fantasia que quando se realiza se torna uma preferência. Muita coisa é fetiche desde por exemplo adorar ver o(a) parceiro(a) com uma lingerie branca, transar em público, um ménage à trois e por ai vai até os mais extremos. Mais a frente vamos falar sobre os 4 fetiches que deram nome a pratica do BDSM.

Analisando por esse lado todos tê algum Fetiche, ou seja, uma preferência (seja na cama ou fora dela). Ainda podemos classificar os fetiches em fetiches leves, moderados ou extremos, mas não podemos classificá-los como “bons ou ruins”, afinal o fetiche de uma pessoa é uma questão de gosto, não? E como tal reivindica respeito de nossa parte e das outras pessoas. É necessário que respeitemos os fetiches alheios para que respeitem também os nossos.

Então um fetiche pode ser classificado como leve, moderado ou intenso de acordo com a frequência com que um individuo necessita realizado para se sinta também realizado.

Outra coisa importante é que o fetiche assim como as fantasias não são necessariamente parte do sexo e sim do sensual, que é parte da sexualidade, mas não é apenas isso, por exemplo uma pessoa pode ter um fetiche por carros potentes, ou por barcos, ou por roupas caras e até mesmo por um tipo especifico, porém isso pode não ser sexual.

Em resumo, o fetiche e as fantasias podem ser sensuais e não sexuais são como se fossem conjuntos que se interseccionam, mas, não são iguais, por que uma parte dos fetiches não é erótico e ligado a sexo, assim como uma parte da sexualidade não é fetichista e meramente sexual.

Mas voltando aos fetiches eróticos, existem fetiches em tudo que se possa imaginar. Tudo que se pode imaginar mesmo, por exemplo: fetiche por pés, dor, bexigas e balões, anões, tem o filme Crash que é um filme sobre pessoas com fetiche em acidentes de carro.

Bom, a partir de agora vamos lembrar dos 4 fetiches do BDSM, que são os mais conhecidos e arraigados com muitas regras e praticantes. As letras que formam a sigla BDSM se referem a 4 fetiches distintos:

 

Bondage: Limitar os movimentos da pessoa para se ter prazer.

Dominação e Submissão: práticas de entrega de poder ou a tomada dele por alguém ou para alguém, e as práticas que vêm disso, dominação psicológica, podolatria, dogplay, e por ai vai.

Sadismo: Ter prazer em infligir dor ou castigo a outra pessoa.

Masoquismo: ter prazer em sentir dor ou receber castigos.

 

Algumas pessoas questionam o que separa o BDSM e o fetichismo em geral da violência e é simples uma regra chama SSC: São, Seguro e Consensual.

Se não for assim São (Pessoas sãs praticando por motivos corretos), Seguro (Não impõe perigos reais a nenhum dos envolvidos) e Consensual (As pessoas decidem antes os limites e o que farão e nada é forçado as pessoas. Ou seja, comum acordo, se não é assim não é BDSM.

Bom, em outros posts  explicarei em separado o que entendo dos 4 Fetiches do BDSM e as regras envolvidas leiam e opinem.

 

Abraços e beijos,

O Motorista...

Recomendamos também