Matérias

Curiosidade: Quem eram as Pin-Us...?

Olá Pessoas,

Vamos neste texto homenagear mulheres que povoaram a nossas imaginações desde quase 100 anos atrás quando o posters se tornaram comuns, as Pin-Ups...!!!

Desde que a imprensa começou a fazer publicações mais baratas para o publico em geral uma das coisas que chamava a atenção e começou a ser um fetiche a parte eram as fotos das mulheres de sonho, as mulheres da capa e essas são as Pin-Ups, termo em inglês que quer dizer mais ou menos “Pendurados” e é bem isso uma imagem de mulher atraente para se dependurar em algum lugar, quase que como uma forma de inspiração.

O Termo começa aparecer de maneira documentada na imprensa em 1941, porem já era conhecido desde 1890. E as Pin-Ups quase sempre são as mulheres lindas de sua época e como tal seus padrões de beleza variam ao longo do tempo.

No inicio do século com as musas do cinema como Greta Garbo, Joan Crawford, Josephine Baker, Jean Harlow, Judy Garland, Rita Hayworth, e muitas outras lindas atrizes que foram as garotas da capa que os homens da época recortavam em revistas e dependuravam em seus quartos e armários como acaba sendo até hoje.

Porem em meados dos anos 40 fotógrafos como Irving Klaw e Bunny Yeager e desenhistas como Charles Dana Gibson , Gil Elvgren, Alberto Vargas, George Petty e Art Frahm, começaram fotografar e desenhar modelos apenas para os cartões postais e posters que vemos muito nos filmes de guerra nas carteiras do soldados ou mesmo pintadas em seus bombardeiros, nascendo neste modo um tipo de modelo especifico a Pin-Up.

E por fim o termo se imortaliza com o filme Pin up Girl de 1944, que com a atriz Betty Grable como a Pin Up.

Neste post especialmente vamos homenagear as duas maiores Pin-Ups de todos os tempos, a morena e a loira: Bettie Page & Marilyn Monroe.

Bettie Page:

Nasceu Betty Mae Page, típica garota de interior religiosa, extremamente inocente quanto a sua sensualidade a enxergando da forma mais natural do mundo “Se deus me fez assim é ´para que eu mostre isso...”, após se separar do namorado de com o qual casara-se muda para Nova York onde assume o visual da franja que se tornou sua marca registrada. Foi fotografada inúmeras vezes por Irving Klaw e Bunny Yeager, e onde além das fotos Pin-up mais comuns acabou fazendo as de fetiche, Bondage, Spanking, etc, que a fizeram ser caçada em uma comissão moralista típica do Macartismo (Se não conhece é história amigos) e muitas de suas fotos originais de perderam sendo destruídas para não serem usadas como provas, tentou atuar e fazer cinema mas não foi aceita por sua carreira de modelo Pin-up. Foi capa da Playboy em 1955 e recebeu das mãos de Hugh Hefner o título de "A Miss Pin-Up Girl do Mundo", alias Hefner a cuida como seu benfeitor até o fim da vida dela em 2008.

Trailer filme da vida de Bettie Page "The Notorious Bettie Page".

Link do IMDB do filme The Notorious Bettie Page.

Marilyn Monroe:

Nasceu Norma Jeane Mortensen, típica garota americana, da Califórnia, casada com o namorado que após algum tempo de casados foi transferido para o pacifico e ela para ajudar no esforço de guerra foi trabalhar um uma fabrica onde foi descoberta, e de em frente nunca mais parou de trabalhar como modelo, e em dois anos já era conhecidíssima, e começou a atuar e logo se tornou o furação loiro que é a lenda da Bombshell (Mulherão) até hoje, casou-se e separou 3 vezes super carente, segundo fofocas foi amante do presidente Kennedy, morreu em 1962 de overdose de barbitúricos.

Filme novo sobre a visita de Marilyn Monroe a Inglaterra indicado ao Oscar "Sete Dias com Marilyn" de 2011.

Link do IMDB do filme Sete Dias com Marilyn, 2011.

Nos anos 70 com Lary Flint e as revistas e a liberdade sexual o estilo das Pin Up ficou esquecido, e apenas retornou nos anos 90 com a modelo Dita Von Teese retorna com a estética e causa um movimento de retorno ao estilo das Pin Up.

As Pin Ups eram mulheres simples lindas sendo normais e elas mesmas, inclusive as pessoas romantizavam elas mas todo mulher pode fazer fotos lindas assim inclusive essa sessão de fotos mostra como são as fotos originais das modelos e as pinturas finalizadas:

Então moças tentem fazer seu dia Pin Up fazendo fotos lindas de si mesma nem que seja para guardar em um álbum pessoal mas seja uma estrela para si mesma mas seja para um homem que a ama e vai eternizar nesse momento como a garota de fantasia dele como diz essa musica.

Comentem e divirtam-se e pegue sua foto da sua deusa e dependure em seu armário ou coloque na sua carteira.

Abraços e beijos,

O Motorista

Recomendamos também